Maquiagem definitiva

Já imaginou acordar todo dia pronta para sair? Toda linda e maquiada igual a donzela da novela das 20h? E continuar assim a qualquer hora do dia?

Pois é, hoje em dia, além de rimel ou batons á prova d’água, há maquiagens completas definitivas que podem até cobrir cicatrizes. O processo é super simples e consiste numa técnica da dermopigmentação - maquiagem permanente ou definitiva. Que é a introdução de pigmentos na pele. Essa pigmentação é mais comum no contorno dos olhos, das sobrancelhas e dos lábios, mas permite ainda corrigir cicatrizes e manchas na pele.

O profissional de estética deve fazer o desenho no rosto com maquiagem removível antes da maquiagem permanente, para garantir o resultado final de acordo com o desejado e as cores variam muito e podem ser escolhidas de acordo com a pele e o gosto da cliente.

Funciona como uma tatuagem. O risco é feito com uma agulha. Porém a maquiagem precisa ser retocada a cada dois anos para não ficar com aspecto desbotado. Se o resultado final não for exatamente o desejado, a mulher consegue remover os pigmentos apenas com sessões de laser. No entanto, em regiões onde tem pelos, como na sobrancelha, o laser usado pode funcionar como uma depilação definitiva, deixando a região totalmente sem pelos. Porém se a tatuagem for com pigmento bem claro, como os que são usados para remover manchas da pele, nem o laser é capaz de retirar.

Mas além de qualquer risco que possa estar no lugar errado, ainda há possibilidade de a mulher desenvolver alergia ao pigmento, ou quelóide por causa dos furinhos da agulha. Por isso é bom fazer um teste antes de decidir fazer a maquiagem e também escolher um lugar recomendado, onde seja limpo e todos os materiais esterelizados.

Leia também

  • Bizarrices

    Bizarrices

    Cansados de tanta perfeição e beleza, de todas as coisas já exploradas, algumas pessoas colocam a criatividade mode on.

  • Rímel

    Rímel

    O rímel é um dos itens de maquiagem que não podem faltar na necessaire, pois ele dá um toque todo especial aos olhos.

  • Base

    Base

    Como o próprio nome diz, a base é onde a maquiagem começa. Aprenda o que é uma base, quando usar, qual comprar, etc.

  • Esmalte

    Esmalte

    Os esmaltes, de um tempo para cá, se tornaram mais que um detalhe no visual feminino e se tornaram um acessório de destaque.

Deixe um comentário