Delineador

Delinear os olhos faz com que eles fiquem com um visual incrível, ele é considerado o coringa da maquiagem, assim como o vestido preto é o do guarda-roupa. Pode ser usado por mulheres de todas as idades e estilos, o que varia é a forma de aplicar, que pode ser mais marcante ou mais discreta.

Talvez este seja o item de maquiagem que traga maior dificuldade na hora de aplicar, mas nada que um pouco de treino não resolva.

Antigamente, para se delinear os olhos era necessário usar o kajal, um tipo de maquiagem que veio do oriente e era usado pelas mulheres para pintar os olhos como uma forma de proteção conta doenças e também espiritual. Atualmente, felizmente, encontramos nas lojas de cosméticos diversos tipos de delineadores, uns são mais fáceis e outros mais difíceis de utilizar. Conheça, a seguir, os tipos de delineadores existentes e escolha qual melhor para você.

Tipos de Delineadores

Delineador Líquido

Este é o mais conhecido e também um dos mais difíceis de aplicar. O traço deve ser perfeito para ficar com uma aparência bonita. A vantagem desse tipo de delineador é que a tonalidade é bem forte e o efeito fica muito bonito.

Delineador em Gel

A embalagem é um pequeno pote e algumas marcas disponibilizam também o pincel para aplicar. Ele tem longa duração e o efeito se difere do delineador líquido, pois é mais seco.

Delineador tipo Kajal

Para quem gosta de um produto mais tradicional, esta é a melhor opção. Se você deseja um traço mais fino, fuja do kajal, o efeito que ele causa é mais grosso, no mesmo estilo de maquiagem que a cantora Amy Winehouse costumava usar.

Caneta Delineadora

O nome já descreve bem o produto, pois é uma caneta que você usa para delinear os olhos. É indicada para quem te dificuldade na hora de aplicar os delineadores de outros tipos, pois o traço é preciso. Além disso, seca rápido e, assim como o delineador líquido, tem a cor bem forte.

Dicas para as Iniciantes

Depois de escolher um tipo de delineador é a hora de aprender a aplicar. Você pode ter mais de um tipo e usar de acordo com a ocasião, por causa da diferença entre os efeitos que podem ser criados. Saiba que a melhor forma de aprender é treinando, e muito, mas não deixe para treinar pouco tempo antes de uma festa, por exemplo. Pegue uma tarde livre e vá fazendo várias vezes, até encontrar a forma correta.

Na internet você irá encontrar diversos vídeos com o passo a passo, assim fica muito mais fácil de aprender do que vendo um tutorial em imagens, por exemplo. Não tenha medo de errar enquanto treina. Se puder, convide uma amiga, e assim, uma pode treinar nos olhos da outra, com certeza será muito mais fácil aprender.

Leia também

  • Questão de criatividade

    Questão de criatividade

    Há uma variedade imensa de marcas de hidratantes, de esfoliantes, de adstringentes, de demaquilantes.

  • Maquiagem e a bruxaria

    Maquiagem e a bruxaria

    No século XVIII, qualquer mulher que usasse de algum artifício químico era acusada de bruxaria.

  • Tratamentos para Não Roer Unhas

    Tratamentos para Não Roer Unhas

    Roer as unhas pode até mesmo ser considerado um vício. Como parar de ter essa mania? Veja uma série de dicas.

  • Base

    Base

    Como o próprio nome diz, a base é onde a maquiagem começa. Aprenda o que é uma base, quando usar, qual comprar, etc.

Deixe um comentário