Rímel

O rímel é um dos itens de maquiagem que não podem faltar na necessaire, pois ele dá um toque todo especial aos olhos, complementando a sombra. Embora as embalagens costumem ser bastante parecidas, mudando apenas alguns detalhes de marca para marca, saiba que existem vários tipos de rímel, que podem criar diversos efeitos.

Também chamado de máscara, o rímel cria uma camada sobre os cílios, deixando-os mais firmes e parecendo maiores. Conheça, a seguir, os diversos tipos de rímel encontrados no mercado e para que serve cada um deles.

Tipos de Rímel

Rímel Incolor

Este é o tipo de rímel ideal para quem quer modelar os cílios, mas não deseja ficar com uma aparência de maquiagem noturna. É ideal para maquiagens leves para o dia, especialmente para trabalhar. Além disso, ele pode ainda ser usado nas sobrancelhas, para deixá-las penteadas e no lugar.

Máscara Alongadora

Este é o tipo de rímel ideal para quem tem cílios curtos e deseja que eles tenham maior destaque. A escovinha aplicadora da máscara alongadora possui um formato diferente, é mais grossa e, por isso, mais rímel é passado nos cílios, dando mais volume.

Máscara para Volume e Curvadora

Quem está em busca de um visual mais “boneca” não pode deixar de ter um rímel assim. Sua escovinha é mais fina e longa, facilitando que se crie esse formato mais curvado.

Rímel Colorido

Ideal para quem quer fugir do tradicional e investir em um visual mais moderno. Eles são encontrados em várias cores, como: laranja, azul, rosa, verde, etc. Lembre-se que esse tipo de rímel deve ser usado apenas em ambientes informais, como uma balada, por exemplo.

Rímel a Prova D’água

Com uma duração bem maior que os outros, esse tipo de rímel é ideal para usar em ocasiões especiais, como casamentos, por exemplo, em que fica difícil conter as lágrimas. Na hora de retirar, aposte em um bom demaquilante.

Novidades em Rímel

Os tipos de rímel citados anteriormente já fazem parte da vida das mulheres há um bom tempo. Agora vamos falar um pouco sobre as grandes novidades para criar efeitos incríveis nos cílios e, até mesmo, tratá-los.

Rímel com Primer

Este rímel é o que possui a embalagem mais diferente em relação às outras, pois possui tampa com escovinha nas duas extremidades. Primeiro você deve aplicar o primer e depois o rímel. Assim, seus cílios ficarão com mais volume e a maquiagem irá durar por mais tempo.

Rímel para Crescer os Cílios

Atualmente já é possível encontrar no mercado até mesmo um tipo de rímel que faz os cílios crescerem. Além de dar volume ao ser aplicado, graças às vitaminas C e E em sua formulação, faz com que os cílios cresçam e ficam mais fortes.

Rímel Tubo

Este tipo de rímel, ao ser aplicado nos cílios cria uma camada protetora que, uma espécie de capa. Na hora de remover, essa capa sai no formato dos seus cílios.
É realmente incrível! Para quem deseja um produto que não borre e dure bastante, esta, sem dúvida, é a melhor opção.

Leia também

  • Higienização Antes da Maquiagem

    Higienização Antes da Maquiagem

    Você sabia que é fundamental higienizar a pele também antes de se maquiar para evitar problemas de pele e obter melhores resultados?

  • Gloss

    Gloss

    O gloss é um cosmético usado para deixar os lábios brilhantes. Como escolher o gloss que você vai passar?

  • Maquiagem de boca

    Maquiagem de boca

    Aprendendo a fazer uma automaquiagem de boca utilizando corretivo, gloss e primer labial.

  • Sombra

    Sombra

    Quando se fala em maquiagem para os olhos, a sombra é o item mais importante, pois com ela é possível criar efeitos incríveis.

Deixe um comentário